teste

sábado, 1 de junho de 2013

Ferrovia com extensão de cerca de mil quilômetros ligando Maracaju ao Município de Lapa receberá novos investimentos.

A ferrovia com extensão de cerca de mil quilômetros ligando Maracaju ao Município de Lapa, no estado do Paraná, que dá acesso ao Porto de Paranaguá, terá investimentos de R$ 6,889 bilhões até R$ 9,025 bilhões, de acordo com estudos da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em parceria com o Ministério dos Transportes.
Estão em estudos três traçados e a definição ocorrerá após 21 de junho, quando termina o prazo para a população dar opinião sobre a linha férrea.As alternativas propostas para o traçado da ferrovia cortam juntas, 42 municípios, sendo 13 em Mato Grosso do Sul e 29 do Paraná, com população total de 1,4 milhão de pessoas, segundo o último censo do IBGE. A maioria (67,7%) mora no Paraná e 32,3% no Mato Grosso do Sul.
A linha férrea cruzará as cidades sul-mato-grossenses de Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Itaporã,Caarapó, Amambai, Juti, Naviraí, Iguatemi, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo e Japorã.
Os municípios da área em estudo apresentaram em 2010, um valor total de 24 bilhões de reais de produto Interno bruto, sendo que 66,6% foi gerado no Paraná e 33,4% no Mato Grosso do Sul, de acordo com a ANTT.
Fonte:Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário